Lançamentos – Editora UEPG – Ed. 4

dezembro de 2018 0 Por Nuntiare

2018 | R$ 44,00 -Gênero, Mídia e Lutas Sociais: percepções
críticas e experiências emancipadoras
| Graziela Bianchi; Karina Janz Woitowicz; Paula Melani Rocha (Orgs.)

Dividido em duas partes, “Olhares de gênero e atuação das mulheres na mídia” e “Enfoques de gênero e direitos humanos”, o livro contempla a diversidade de abordagens e perspectivas teóricas. São temas importantes no reconhecimento de questões que estão presentes no tecido social e que necessitam de visibilidade na esfera pública.

2017 | R$ 25,60 - Docência, reflexão e investigação no percurso de formação inicial | Neide K. K. Cappelletti, Vera Lucia Martiniak e Sydione Santos (Orgs.)

O livro traduz um processo de inserção e investigação no contexto escolar no âmbito da alfabetização e do letramento no primeiro ciclo dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Das vivências cotidianas e do estudo teórico-metodológico resultaram análises das práticas pedagógicas em uma perspectiva longitudinal e interativa entre todos os envolvidos.

2016 | R$ 40,00 - Modelagem Matemática: perspectivas, experiências, reflexões e teorizações | Celia Finck Brandt; Dionísio Burak; Tiago Emanuel Klüber (Orgs.)

Essa segunda edição mantém os capítulos da primeira, porém, sob outra estrutura, a partir da inclusão de cinco novos, instituindo quatro núcleos: 1) Sobre a perspectiva de Modelagem, 2) Modelagem Matemática nos níveis e modalidades de ensino, 3) Modelagem Matemática e Formação de professores, 4) Modelagem Matemática e teorizações.

2015 | R$ 64,00 | Distonias: da genética à clínica
| Carlos Henrique Ferreira Camargo; Francisco Eduardo Costa Cardoso; Hélio Afonso Ghizoni Teive; Sarah Teixeira Camargos

A distonia é um distúrbio do movimento hipercinético que pode ser definido como uma síndrome caracterizada por contração muscular sustentada, causando torção, movimentos repetitivos ou posturas anormais. O livro, através de uma linguagem objetiva, busca demonstrar as descobertas genéticas e suas relações com a fisiopatologia das distonias.

2017 | R$ 29,60 | R$ 29,60 - Manual Teórico-Prático de Anatomia Humana | Julianne Milléo

Este livro visa preencher uma lacuna importante no ensino da Anatomia, relacionando o conteúdo teórico com a visualização subsequente na aula prática, rompendo com o conceito de que anatomia é apenas decorar sem assimilar. Além das informações teóricas, cada capítulo contém um roteiro para aula prática e pranchas ilustrativas com desenhos sem legendas e indicações, as quais devem ser inseridas pelo próprio aluno ao revisar o tema.